Destaque Galeria de Fotos Notícias

Alunos da rede municipal estão participando do I Aulão do Projeto DHAEB

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 17/10 o I Aulão do Projeto DHAEB ( Desenvolvimento das Habilidades da Educação Básica). O aulão acontece no período 17 a 20 de outubro. A referida atividade foi desenvolvida com os alunos do 5° e 9° anos das 11 escolas municipais que participarão da Prova Brasil 2017 e teve como objetivo ” Complementar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo nas Oficinas Pedagógicas com os professores, fortalecendo a motivação dos discentes e docentes das Avaliações da Prova Brasil.”

 

Para o Secretário de Educação Professor Joaquim Francisco Guimarães “Essa proposta é excelente, um suporte para a comunidade estudantil. E demonstra a preocupação da administração municipal em fortalecer o vínculo com a escola”,

 

A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo (Inep/MEC) e tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.

Secretaria de Educação
Prefeitura de Umbaúba
Construindo o Futuro
Secom/Umbaúba

 

Deixe um Comentário